Malha Fiscal 2020

Revise suas Notas Fiscais Eletrônicas, EFD-ICMS/IPI,

EFD-Contribuições e Decred e evite notificações fiscais!

 

 

 

 

 

A Receita Federal anunciou o inicio da operação “Malha Fiscal”, referente à pessoa jurídica 2020, para identificar a falta de escrituração de receitas no SPED.

A primeira operação terá foco na ECF e serão analisados valores de receitas inferiores às receitas constantes nas Notas Fiscais Eletrônicas, EFD-ICMS/IPI, EFD-Contribuições e Decred.

Adicionalmente, os valores informados na e-Financeira também serão objeto do cruzamento de dados para a verificação de inconsistências.

matriz-fiscal-sap

Previna-se e
não caia na malha!

Em 2019, a receita federal arrecadou mais de R$196 bi em fiscalização de tributos federais. Foram enviadas 17.934 cartas às empresas de todo o Brasil alertando sobre as divergências detectadas.
Para evitar autuação, com acréscimo de multa (75% a 225%) além dos juros de mora, será concedido ao contribuinte um prazo para efetuar a autorregularização, mediante retificação da ECF e da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais-DCTF.
foto-form-malha-fiscal


Compare suas obrigações e evite autuações!

A FH explora a inteligência fiscal através da ciência dos dados, com mecanismos como machine learning e inteligência artificial para fazer o cruzamento dos dados de forma similar à Receita Federal.

O uso destas ferramentas permite a aplicação de algoritmos e técnicas que classificam, categorizam e estruturam os dados fiscais, fazendo uma análise profunda e robusta do comportamento tributário, para evidenciar divergências e possibilitar a correção prévia, assim, você detecta eventuais inconsistências e corrige as informações antes mesmo da sua empresa ser notificada ou intimada.

 

Preencha o formulário e solicite o escopo da proposta.